quarta-feira, 22 de julho de 2009

Juízo


Terça, 21 de Julho de 2009. Dia em que perdi meu juízo de vez. Não! não fiz besteira, apenas tirei meus últimos 2 cisos. rs Já estavam pensando besteira, né? hahuauuha Por que será que falam que o siso é o dente do juízo?


Da primeira vez foi mais complicado de tirar, pois do siso de baixo era incluso, daí o dentista teve que cortar ele em vários pedacinhos,sem contar que quando ele puxou meio que deu pra sentir =S. Apenas o de cima, que estava apontando pra fora saiu inteiro. Esse foram do lado direito.


Lado esquerdo: o de cima saiu inteiro também, quando fui embora, pedi meu dente. Nossa! ele tinha quatro pontas de raiz! Fiquei absurdada! O de baixo ele só tirou um pedaço, e também era incluso, como o do lado direito. O mais curioso é que o de baixo era menor que o de cima. Quando pensamos em siso, pensamos o inverso, né?


Já pensei em fazer odontologia. É uma profissão que acho muito curiosa, pois existem vários formatos de dente, váriações infindas de arcadas dentárias, casos curiosos de tipo de língua (existe até 'língua cabeluda', são tipos de papilas gustativas que parecem ter se desenvolvido mais que o normal). Sem contar que quem é profissional dessa área tem que estar em pesquisa constante, pois as descobertas, novidades e estudos nessa área não páram de crescer, assim como na medicina.


Até hoje minha família lamenta por eu não ter feito odontologia, mas penso que estou muito feliz na publicidade, pois foi uma área que a cada dia me identifico ainda mais =D


Bom, fiquei com meus dentes (apenas esses dois últimos tirados), pois afinal, eu os criei. rs ;)


Agora eu tô parecendo a esposa do kiko. rs. Mas é normal, daqui uns dias desincha, só espero não ir nesse estado sexta-feira fazer minha aula de direção. Tô tomando os remédios certinho e colocando bolsa de gel gelada no rosto =S.


Ah! Se algum dia você precisar arrancar seus sisos ou seu siso (depende de quantos crescerem na sua boca), não fique assustado, eles são gente fina. rs. É só você saber se seu caso precisa extraí-los. Se a resposta for sim, procura um endodontista competente e boa sorte ;)

Um comentário: